Google Translator - choose your language

um pouco de Chintz



perdoem a foto ruim.

5 comentários:

  1. Hi Fabio,
    Love your collecton of chintz! Chintz always makes me swoon! Thank you for stopping by today and for your nice comment about my little Jenna-Lynn. Enjoy your weekend.

    Blessings,
    Sandi

    ResponderExcluir
  2. Olá Fábio,
    Adorei este seu conjunto de chintz! (de repente olhei para o comentário em cima e vi q comecei exactamente da mesma maneira :) não é original mas é verdade!!!)
    Aliás gosto muito dos tecidos em chintz q devem ter inspirado estas decorações. Tenho só duas ou três peças inglesas do tipo do jarro ao meio da prateleira de baixo, James Kent, mas penso ser faiança e não porcelana.
    Parabéns e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Andrade,
    Aqui no Brasil se produziu muita louça Chintz, mesmo que tardiamente. Eu acabei de publicar aqui no blog um artigo meu sobre o padrão Chintz de 2006, com algumas atualizações.
    Em Portugal eu tenho conhecimento que ao menos a Vista Alegre produziu Chintz, sendo que todos os exemplos que conheço usavam um mesmo decalque com fundo preto e exuberantes hortênsias e rosas, muito usado também no Brasil.
    abraços!

    ResponderExcluir
  4. Caro Fábio
    Sua "insana" colecção é de parar a respiração!
    Todas as peças assim juntas,dão um rico efeito.
    Creio que a fábrica de Sacavém, produziu algumas peças com padrões chintz.
    Um abraço
    Maria Paula

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria Paula, tudo bom?
    Obrigado!! Mas a minha coleção chintz é tão reduzida... Na verdade tenho outras peças que não estão aí, como petisqueiras, vasos, caixas de jóias, etc. Mas não é muita coisa.
    Há mais fotos no artigo que publiquei hoje:

    http://porcelanabrasil.blogspot.com/2011/04/chintz-um-padrao-que-veio-da-india.html

    abraços!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...