Google Translator - choose your language

prato de sobremesa - Fábrica de Louças Adelinas



prato de sobremesa
Fábrica de Louças Adelinas
São Caetano do Sul - SP
louça de pó de pedra
decoração com decalques
1937+
coleção site Porcelana Brasil

Um comentário:

  1. Caro Fábio Carvalho,
    Sou uma recente seguidora do seu blogue, ao qual cheguei através do "Velharias" do Luís Montalvão.
    Entusiasmei-me com este mundo da blogosfera e criei o meu próprio blogue onde declaro a minha paixão por cerâmicas - azulejaria, faiança e porcelana.
    Tenho o bichinho do colecionismo e a minha área mais forte é a faiança e porcelana inglesas que vejo, q também conhece bem nas minhas explorações pelo seu blogue.
    Adorei o seu post intitulado "Derby" sobretudo a referência aos "pattern books", poderosos auxiliares na identificação de exemplares sem marca.
    A propósito, tenho algumas peças Derby, de final do séc. XVIII/princípio de XIX, mas também tenho Coalport,Spode, Minton, Worcester, Caughley, Wedgwood,etc. muitas delas só identificáveis pelo padrão decorativo ou pelo nº de padrão, graças aos "pattern books".Com o tempo mostrarei algumas dessas peças no blogue.
    Vou continuar a explorar as suas postagens antigas.
    Até breve,
    Maria Andrade.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...