Google Translator - choose your language

Willow hispano-americano


Ontem a simpática leitora deste blog, Jeanine Faria, me enviou foto de uma travessa fabricada no Uruguai com decoração Willow, que ela encontrou no site Mercado Livre de lá.



Eu conferi o site, e vi que há mais peças Willow desta marca uruguaia à venda. O curioso foi constatar que vários dos Willows à venda no site são da Oxford (Brasil). Um país que por mais de um século importou quantidades imensas de Willow inglês, passou a exportador da decoração.

Isso me lembrou que há anos salvei uma foto de um Willow argentino, que ao invés do tradicional azul, era em vinho.



Tentei achar louça Willow no site Mercado Livre de outros países hispano-americanos, mas sem sucesso.

Mas mesmo que à princípio só haja Willow fabricado nas Américas no Brasil, Argentina, Uruguai e EUA, é impressionante a força que esta decoração teve tanto no mundo antigo, quanto no novo mundo! Acho que nenhuma outra decoração chegou perto, ou mesmo longe, de tamanha popularidade.

O curioso, e um tanto bizarro, foi encontrar no Ebay americano várias peças decorativas novas com a decoração Willow, com a forma de animais que nada tem a ver com a "lenda" do Willow! Vacas, galinhas, gatos, elefantes, coelhos, cofre-porquinho e o que mais vocês imaginarem,



além de diversos bibelots miniaturas também com decoração Willow, como mesinhas, bules, cadeiras, vasinhos, etc.



Infelizmente não consegui identificar a procedência destas peças (nenhum dos anúncios informa este detalhe); apenas consegui ler "Stoneware LCA warranted" na marca de uma das peças (são todas desta mesma marca).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...