Google Translator - choose your language

pratos Piero Fornasetti






Em 10 de novembro de 1913, em Milão, Itália, nasceu Piero Fornasetti (1913 – 1988), um dos nomes mais influentes da decoração do século 20. Famoso pintor, escultor, decorador e ilustrador. Ficou famoso no mundo por seus painéis decorativos, objetos excêntricos e móveis em estilo anos 1950.



Seu trabalho é caracterizado pela combinação de uma rigorosa atenção ao detalhe, com um forte senso de imaginação, bom humor, elegância e misticismo.



Sua marca registrada é a utilização do rosto da soprano Lina Cavalieri que passou por suas mãos numa folha de revista da época, e a partir daí, o artista a decompôs, decorou-a, desfê-la, sempre mantendo a pose e olhar clássicos, tão ao gosto dos italianos.



Estima-se que o artista produziu mais de 11.000 itens enquanto estava vivo.



Os famosos pratos, cinzeiros, móveis estampados com pintura à mão e paredes coloridas que refletem o ambiente são alguns toques do mestre, além de invenções primorosas como compartimentos de guarda-chuvas no formato de malas empilhadas.



Tudo pode ser adquirido no show-room Fornasetti em Milão, onde seu filho Barnaba Fornasetti perpetua o trabalho de seu pai.



Preço médio de prato: US$ 150.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...