Google Translator - choose your language

Louças ganham personalidade com assinatura de designers, estilistas e arquitetos

04/08/2008 - 13h42
por CHRIS CAMPOS
Colaboração para o UOL
fonte: http://estilo.uol.com.br/ultnot/2008/08/04/ult3617u5927.jhtm

obs: As peças desta matéria são de 2007 e 2008, e não estão mais nos catálogos atuais dos respectivos fabricantes e/ou distribuidores.


No tempo das nossas avós, louça de grife era louça cara. Jogos com muito mais do que 30 peças, certificado de procedência (de preferência europeu), com bordas douradas, relevos e outras firulas do gênero. Tudo muito chique, de fato. Mas os anos se passaram e louça de grife, hoje, implica em peças assinadas por grandes estilistas, arquitetos e designers renomados. Afinal, ser fino hoje em dia tem muito mais a ver com peças que representem seu estilo (ou do seu estilista ou designer favorito) do que com ostentação ou conservadorismos que faziam mais sentido antigamente.

O que estimula fabricantes de porcelana e consumidores a investir na louça da casa diferenciada pela assinatura famosa é justamente a busca por um estilo. Aqui no Brasil, uma cadeia loja de móveis e objetos e a Oxford são duas das empresas que seguem essa trilha. A primeira elegeu Alexandre Herchcovitch para batizar uma linha de canecas com desenho de caveira (marca registrada do estilista) e também uma outra de utilitários - que esteve à venda por tempo limitado. Já a Oxford apostou no talento do arquiteto Marcelo Rosenbaum - que colocou seu nome em pelo menos cinco linhas da marca.


Marcelo Rosenbaum


(...)
São peças diferenciadas, para um público diferenciado - que entende o luxo como algo que vai além do preço ou do design tradicional. O conceito e o ar contemporâneo é o que valem. Não que as peças sejam baratas... Assinatura, seja ela qual for, sempre tem seu preço.



Alexandre Herchcovitch


Chris Campos é jornalista, editora do site Casa da Chris
www.casadachris.com.br

Um comentário:

  1. Há uns 3 anos eu vi uma exposição no Correio (RJ) de ladrilhos de cerâmica pintados por Siron Franco. Uma beleza!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...