Google Translator - choose your language

A Faiança


O Laboratório de Arqueologia da Universidade Federal de Pernambuco adota, por ocasião da análise do material arqueológico, um critério funcional. Consoante esta ótica, uma colher e um prato, estariam dentro de uma mesma categoria funcional e não classificado por matéria prima.

A identificação da faiança, passo inicial para a sua análise, tem motivado a realização de vários encontros de especialistas nacionais e internacionais.

A despeito destes esforços, muitas duvidas ainda restam sobre esta categoria de material arqueológico. Com o objetivo de compartilhar com os especialistas parte destas duvidas, resolvemos disponibilizar nesta pagina a coleção de referencia de nosso Laboratório. O objetivo maior, entretanto, não é o de apresentar uma identificação definitiva desta categoria de material, e sim disponibilizar o que temos encontrado e receber sugestões dos especialistas que nos permita aprimorar sobretudo a origem e a cronologia deste material.
(...)

Como as nossas duvidas são maiores do que as certezas, e para facilitar a consulta e comparação do material, optamos por apresentar o material por cor da decoração, acompanhada de uma legenda com a suposta procedência e cronologia.

- A Faiança Azul
- A Faiança Azul e Amarelo
- A Faiança Azul e Verde
- A Faiança Azul e Vinhoso
- A Faiança Azul Verde e Amarelo
- A Faiança Azul Verde e Vinhoso
- A Faiança Azul Vinhoso Amarelo e Verde
- A Faiança Azul Amarelo Vinhoso
- A Faiança Azul Verde Vinhoso
- A Faiança Azul Verde Amarelo Vinhoso
- A Faiança Vinhoso
- Faiança - Marcas de Fabricante
- Faiança - Marcas de Produto
- Faiança sem Pintura

saiba mais: http://www.magmarqueologia.pro.br/Faianca.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...